quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Oficina de Fanzines!

Por Isabel Gonçalves



Nada melhor para começar a II Semana da Comunicação do que uma oficina dinâmica. Os alunos de jornalismo Carlos Gabriel e Raíssa Dantas, membros do CACoS, se encarregaram de repassar aos participantes, diferentes maneiras de transmitir informação com Fanzines.



O baixo custo de produção e o caráter independente dos folhetins surgem como uma eficiente ferramenta de comunicação. As folhas apresentam recortes, colagens, dobraduras, explicitando idéias através textos e imagens.

Ao som de Tom Zé, Nação Zumbi e Chico Science, alunos de jornalismo, arquitetura, ciências sociais, direito e pessoas de fora da comunidade acadêmica recriaram jornais em folhas A4, imprimindo visões pessoais. Todos os espaços da Semana são abertos a população de Uberlândia.


O aluno de direito Danilo Henrique parabenizou a iniciativa da oficina, por dar liberdade ao indivíduo de usar sua criatividade como interferência na mídia. Para ele, as idéias transmitidas através dos Fanzines exercem um papel de formação de opinião na sociedade mesmo com baixo orçamento.



As atividades acontecem do nos dias 12, 13, e 14 na UFU (Campus St. Mônica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário