quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Apresentações de trabalhos

Por Deisiane Cabral e Valquíria Amaral

Além do que se vê é compartilhar informações, experiências, ensinar e aprender com o outro. E foi o que essa tarde de quinta-feira da II Semana de Comunicação propôs: trazer a tona trabalhos realizados por alunos da UFU em um cenário onde aconteceu a troca de conhecimentos por meio das análises apresentadas e das discussões geradas. 


O primeiro trabalho foi apresentado pelo aluno do segundo período do Curso de Jornalismo Gabriel Rodrigues e trata-se de uma análise sobre os discursos embutidos presentes em obras musicais dos gêneros MPB  e Pop-Rock. 
                                                                      

O Segundo intitulado "A Internet e a Legislação Brasileira"  que aborda o que é ou não é considerado crime na internet. Esse trabalho foi exposto pelos alunos do quarto período de Jornalismo Daniela Malagoli, Debora Bringsken, Laura Junqueira, Mariana Marques e Neimar Alves. 

Em seguida, o o mestrando em Educação Bergston Luan Santos explanou sobre sua pesquisa em Jogos Digitais.  



     O penúltimo trabalho da tarde foi dos alunos do quarto período de Jornalismo Daniela Malagoli,  Hugo de Sous,  Kênia Leal,  Letícia Medeiros, Monique França e Verônica Jellifes. Os discentes apresentaram uma análise de charges em jornais impressos, enfatizando que as charges vão além de meros desenhos, elas possuem  uma carga de crítica  social implícita. 


 E por último tivemos a apresentação de um "Trabalho etnográfico"  pelos alunos Neimar Alves, Daniela Malagoli, Isabela Lavor, Laura Junqueira e Mariana Marques.


Nenhum comentário:

Postar um comentário