segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

A constante produção de perfis - resultados! Parte 02

Laura
Por "Maapha"

Uma presença notável. É com essa frase que sou capaz de resumi-la. É impossível não reparar nela. A voz imponente e impositiva, as opiniões fortes, o gosto excêntrico para moda. Ela sabe que chama atenção e lida com isso como se respirasse.

Nunca fomos tão próximas assim, mas sempre senti uma conexão. Não que sejamos parecidas, sei que não. Aprendi a conviver com o mal enquanto ela luta contra ele com todas as forças. Ela atua no presente, aproveitando cada momento, e eu salto entre passado e futuro. Nenhuma de nós está errada ou certa: são modos de viver. E, nisso concordamos, existe um limite pessoal no qual devemos evitar nos metermos se não convidados.

Apesar de diferentes, não somos opostos em conflito. É um prazer conversar com ela. Sabe jogar como ouvinte e falante. Não liga o bastante para o passado a ponto de contar histórias, mas vejo que não se escondeu da vida; há cicatrizes. Foi derrubada e se reergueu, ferida e sobreviveu, nunca se deixou abater. É um tipo de força que eu não conhecia de perto. Não é agressividade: é defesa, de outras coisas que não ela mesma. Sua sinceridade é um charme e uma arma bem usada para conquistar aquilo em que acredita. Num momento e ambiente tão teórico, suspiro de alívio ao ver alguém que gosta de ver problemas resolvidos.


Há poucas coisas nas quais ela se segura de verdade. As mais fortes delas, observo eu, são seus ideais. Diferente de mim, que preciso de um ancoradouro seguro, ela é uma navegante sem porto. A estaticidade a entedia e o desconhecido a intriga. Gosta das águas agitadas e se lança a elas sem temor, porque sabe que nada de tão ruim pode acontecer. Se acontecer, sabe que aguenta. E ama o que é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário