quarta-feira, 12 de outubro de 2011

PRIMEIRO INTENSIVÃO DA COMUNICAÇÃO REUNE ESTUDANTES EM CINE-DEBATE

A sessão contou com a presença do debatedor professor Lu de Laurentiz
Debora Bringsken e Isabela P.L.D de Siqueira

           

             O Centro Acadêmico da Comunicação Social - CACoS/UFU realizou, dentre as atividades do Primeiro Intensivão da Comunicação, uma edição especial do cine-debate intitulado Segunda Segunda. O evento aconteceu no dia 10 de outubro de 2011, nos auditórios A e B do bloco 5 O, às 14 horas. O filme debatido foi “Uma noite em 67”, dos diretores Renato Terra e Ricardo Calil.
             Alunos das três turmas do curso de Jornalismo da UFU estavam presentes, assim como estudantes dos cursos de Engenharia Civil e Direito, e de Jornalismo da Universidade do Triângulo (UNITRI). O evento contou com a participação do debatedor professor Lu de Laurentiz da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Design UFU, que já ministrou uma disciplina optativa no curso de Jornalismo da UFU.
            Durante o debate, o professor declarou sua paixão pela música, em especial a brasileira, tema principal do filme. Segundo ele, sua intenção foi divulgar a relação existente entre o jornalismo e a música, principalmente no período de 1965 a 1969 e contextualizar o festival de MPB abordado no filme com o jornalismo cultural.
            Laurentiz indicou livros e revistas sobre o tema e sugeriu uma reflexão por parte de todos que estiveram presentes a respeito do jornalismo cultural atual. O professor afirmou que “queria algo que viesse pelo discurso do jornalismo cultural que, no caso, é o mundo das canções e das letras também”

Nenhum comentário:

Postar um comentário