segunda-feira, 17 de outubro de 2011

MESA REDONDA “TELEJORNALISMO POR TRÁS DAS CÂMERAS” ENCERRA PRIMEIRO INTENSIVÃO DA COMUNICAÇÃO

Convidados partilharam fatos, experiências e curiosidades com participantes

Augusto Ikeda



A mesa redonda “O telejornalismo por trás das câmeras” encerrou as atividades do primeiro Intensivão da Comunicação, na última terça feira à noite, dia 11, e foi realizada nos anfiteatros A e B do Bloco 5O do Campus Santa Mônica. Estiveram presentes a gerente de jornalismo da TV Integração, Patrícia Amaral, e o repórter cinematográfico Salmo Vaz, além da presença dos alunos das três turmas do curso de jornalismo da UFU.
            Durante o evento os dois convidados relataram um pouco do dia a dia de um profissional do telejornalismo, exibiram vídeos de seus trabalhos, trocaram experiências e contaram alguns fatos e curiosidades de suas vidas profissionais. No final, responderam a perguntas dos participantes.
            A recepção tanto por parte dos convidados quanto dos alunos foi positiva. Amaral acredita que tal experiência ajuda a aproximar os alunos do mercado de trabalho: “É importante para saber o que o mercado espera de quem está se formando, qual mercado que você vai encontrar, ele muda muito rápido. Então acredito que essa iniciativa sempre será enriquecedora para os dois lados”. A aluna do quarto período do curso, Ana Beatriz Tuma, ressalta a importância desse contato com profissionais da área: “É interessante à gente ver o que acontece por trás do telejornal, que há um editor, um cinegrafista, que há muita coisa por trás, achei muito bacana.”, afirma.
            Com relação ao Intensivão, o vice-diretor geral do CACoS, Felipe Saldanha, lembra que este foi o primeiro grande evento da entidade,  fruto de um ano de trabalho e planejamento, e que no final o resultado foi bastante satisfatório. “É um sonho realizado. É uma conquista muito grande para os integrantes e para o CACoS. Esperamos que os alunos tenham gostado do encontro e que tenha sido proveitoso pra todos.”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário