segunda-feira, 29 de outubro de 2012

II Assembleia Estudantil




 1- Congresso Brasileiro dos Estudantes de Comunicação Social – COBRECOS 2013
O objetivo desse ponto de pauta é apresentar aos estudantes do Curso de Comunicação Social da UFU quais as propostas do COBRECOS e o porquê de estarmos sediando um evento de tamanha importância para a Executiva Nacional do Estudantes de Comunicação Social. Como Congresso, o COBRECOS é a instância deliberativa da Executiva e serve para discutir as políticas a serem trabalhadas durante o ano todo pelxs militantes. Ser sede do próximo encontro é um diferencial e com certeza nos trará um excelente acúmulo político para trabalharmos tanto internamente como CACoS, quanto participando dos espaços da ENECOS. Assim como é importante para nós do CA, é importante para o curso e para xs estudantes, por isso, convidamos xs interessadxs para compor a Comissão Organizadora.


2- Eleições Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social – ENECOS
Com esse ponto de pauta, pretendemos apresentar aos estudantes a importância de trazermos as eleições da ENECOS para Uberlândia, visto que temos duas membros do CACoS compondo a Chapa para Coordenação Regional, Laís Ortiz e Aline Salmin, e uma membro compondo a Coordenação Nacional, Raissa Dantas. A votação é feita por todxs xs estudantes representados pelos Centros e Diretórios Acadêmicos filiados à Executiva.

3- Congresso Nacional das Entidades de Base 2013
O evento é promovido pela União Nacional Estudantil (UNE) e acontecerá em Recife (PE) entre os dias 18 e 21 de janeiro de 2013. O tema do 14º CONEB desse ano será a Reforma Universitária. Com esse ponto de pauta, queremos apresentar o Congresso e a possibilidade de enviar estudantes do CACoS e mesmo do curso para participar dos espaços.

4- II Semana da Comunicação
Nesse ponto, iremos apresentar nossa grade de programação para a SEMACOM, que ocorre de 12 a 14 de dezembro e montar equipes de trabalho com alunxs do curso que estiverem interessados em nos ajudar a construir os espaços, bem como realizar cobertura colaborativa. Além disso, iremos apresentar os motivos da escolha e importância dos temas e espaços para o evento.


5- Ouvidoria CACoS UFU
Aqui, iremos apresentar nossa proposta de um e-mail próprio do CACoS que servirá para atender aos alunos e auxiliar no que for preciso. O e-mail será: ouvidoriacacosufu@gmail.com.

6- Eleições CACoS 2013:
Com esse ponto, pretendemos apresentar as datas das eleições de uma nova gestão do CACoS e os motivos dessa deliberação. Além de compor uma Comissão Eleitoral e dar espaço para pessoas interessadas em compor uma nova chapa.

     Por fim, reforçamos nossa chamada a todxs xs estudantes de Comunicação Social a comparecerem à nossa II Assembleia Estudantil, amanhã, 30/10, na sala 3Q116, às 15h30 (Adequamos o horário, para atender os alunos que farão prova para estágio da PROGRAD).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário